46º Aniversário do GD Águas Santas

O Grupo Desportivo de Águas Santas, fundado a 08 de fevereiro de 1975, pelas mãos de António Queirós, primeiro presidente e sócio honorário do clube, celebra hoje 46 anos de existência. A história do GDAS é marcada por vitórias e conquistas, servindo de casa a um número incontável de jovens e adultos que têm no futebol a sua grande paixão.


O ano de 2021 é, assim como o de 2020, um ano atípico onde todos nos vimos confrontados com uma realidade difícil de gerir. Um ano marcado pelo isolamento, o afastamento físico das pessoas e, a nível desportivo, pela ausência de adeptos no estádio. O futebol é o desporto com o maior número de amantes em Portugal, e os domingos no estádio são o escape que muitos precisam para desanuviar da correria do dia-a-dia.

Com um impacto social inegável, a verdade é que o futebol sem adeptos não tem o mesmo valor, e os atletas que, todas as semanas, transpiram orgulho debaixo do manto sagrado do Grupo Desportivo de Águas Santas, sentem constantemente a falta do apoio nas bancadas.


Para 2021, desejamos que os estádios possam voltar a encher-se e que não tenhamos de fugir mais dos abraços durante os festejos, dos saltos e das curtas distâncias. Que 2021 traga de volta o futebol que tanto amamos, e que tanta falta nos faz.


Parabéns, Grupo Desportivo de Águas Santas! Que 2021 seja mais um ano de conquistas.

Inês Geraldes